OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

2º Seminário Distrital

Foi realizado no dia 31 de agosto o segundo Seminário Distrital para Fundação Rotária, Novas Gerações, DQA e Imagem Pública. Participaram os clubes das áreas 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 do nosso Distrito. O evento aconteceu em Santa Rosa, no  Instituto Federal Farroupilha e tivemos a participação de um grande número de companheiros e companheiras do Distrito. Assim Como realizado no seminário do dia 10/8 em Santa Maria tivemos na sala da Fundação Rotária as apresentações da Presidente Maria Lúcia Jacques de Oliveira, da Governadora 2009/10 do Distrito 4780 - Lia Silva de Souza Pereira atual Coordenadora da Fundação Rotária para os Distritos 4660 e 4780 e do companheiro Luciano Furti. Já na sala do DQA a apresentação ficou a cargo do Governador Marco Cortez ano 2011/12, que preside esta Comissão no Distrito. Na sala de Novas Gerações os palestrantes foram a Presidente para Novas Gerações do Distrito Geni Zandoná Gehlen (Governadora Indicada 2021-2022) e o Chairman para Rotaract Willian Werle Borré. E na sala de Imagem Pública tivemos a palestra do Presidente da comissão distrital Sandro Rogerio Loeblein. Agradecemos a presença de todos e principalmente do Governador Assistente da Área 10 companheiro Cláudio Höfler que se dedicou na organização do evento.

Postado em 01 de Setembro de 2019 por