Mensagem do Presidente – Gestão 2019/2020 !!

“Nada é mais difícil de executar, mais duvidoso de ter êxito ou mais perigoso de manejar do que dar início a uma nova ordem de coisas. O reformador tem inimigos em todos os que lucram com a velha ordem e apenas defensores tépidos nos que lucrariam com a nova ordem.” Esta citação do livro “O Príncipe” de 1513, escrito por Niccolo Machiavelli (escritor Florentino, 1469-1527), define bem o desafio que recebo ao assumir a presidência de Rotary Clube de Santa Rosa-Amizade.

O Rotary é, principalmente, um clube de companheirismo. Ele existe porque pessoas têm prazer de se encontrar, de participar em ações, campanhas, eventos e comemorações, além de compartilhar experiências de vida e projetos comunitários e humanitários.

Ser Rotariano é estimular e fomentar o ideal de servir.

Cada membro do clube se torna responsável e comprometido: com o Clube, com a organização internacional que formamos, com seus princípios, preceitos e normas, com sua agenda, rituais e objetivos, mas acima de tudo com um espírito de tolerância, boa fé e serviços.

Ao término de meu mandato espero ter a felicidade, do comparecimento “maior percentual” de nossos membros nas reuniões semanais e nos encontros festivos.

Espero também que todos se engajem em projetos, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento de nossa comunidade.

Conto com todos na liderança desta empreitada, desejando sucesso e um ano rotário que deixe bons frutos para as gerações que virão.

“O Rotary Conecta o mundo”.

Rubem Zimmermann - Presidente Rotary Clube de Santa Rosa-Amizade - D-4660 - Gestão 2019/2020.

Ruben Zimmermann
Presidente do Rotary Club de Santa Rosa-Amizade 2019/2020